terça-feira, 5 de abril de 2011

Agora tá explicado por que as Afegãs usam burca...

“Perder” deveria ser uma matéria escolar. Sempre nos ensinaram a vencer e ganhar, mas ninguém nos avisou que poderia haver perdas no caminho.
É engraçado como somos programados a não aceitar a perda. Mas o medo de perder é mais engraçado ainda, pois ele chega a fazer com que as pessoas percam até o rumo de casa.
Encontrei com um amigo emburrado e, por ver que ele não estava saindo dessa, falei: desembucha!!! E ele começou...
cara quando nos terminamos eu estava achando que seria mais uma confusão atoa, porem não está sendo. Você deve ter passado por isso... ela é minha primeira namorada... 4 anos de namoro... descobri que um cara, amigo dela, gosta dela.
Discutimos no final de semana passado. Sério! Falamos coisas sem pensar tipo, não quero te ver mais. Cheguei em casa chateado... sem chão. Decidi não ligar para ela, e me preservar na semana passada... ela me ligou algumas vezes... algumas eu não atendia... outras não agüentava e atendia.
Com o passar o tempo as ligações por parte dela pararam, e eu comecei a baixar a guarda quando descobri esse lance do amigo dela. Fiquei preocupado, em me afastar de mais e o cara ficar me queimando.
Domingo a noite, um amigo em comum nosso, disse esse lance do outro rapaz gostar dela, mas com receio. Liguei para ela e conversei, perguntei se era isso mesmo que ela queria. Disse que eu não queria que as coisas ficassem dessa forma, que gostava muito dela. Ela disse que precisava pensar. Ela disse uma frase que esse rapaz que gosta dela disse:  “se ele não mudou em 4 anos, não vai mudar agora”. Que precisava de um tempo para pensar. Perguntei, mas ela disse que não sabia que ele gostava dela, e mesmo se gostasse não iria fazer diferença.
Estou pensando em me afastar e dar um tempo para ela. Para no final de semana ir á casa dela  e resolver essa situação. O que você acha?
Man, não coloca no seu blog não. Please.”
KKKKKKKKK... já era! Mas vai ser pro bem dele. Rsrs.

É ou não é engraçado, como a perda mexe com a gente? Agora tá explicado por que as Afegãs usam burcas.
Foi só descobrir que tem um cara gostando dela que o ele perdeu o chão. Imagina como o Brad Pitt deve se sentir... Coitado, tá pegando a Angelina Jolie, mas na hora que descobrir que eu gosto da mulher dele, vai ficar arrasado!

Só não passou por isso quem ainda não namorou. Sempre tem uma primeira vez pra tudo.


A questão é que, esse sentimento é normal. Muita gente fala que o importante é competir, mas nós nunca estamos preparados pra perder. Ninguém treina pra perder. Todo mundo se esforça pra ser o melhor. Mas sentimos que estamos impotentes, aí o mundo desaba. Qual é a melhor saída? Treino. Treinar a mente. Buscar sabedoria e o auto-conhecimento.

Às vezes devemos ser menos emotivos e ser mais racionais. Sair do objetivo (no caso dele, a busca do autoconhecimento) não é o melhor caminho. Saber que amigo gosta dela é o de menos. Pior é se privar de conhecer alguém melhor só por causa de uma reação emotiva. Mas digo isso pro casal.  Quais parâmetros nós temos pra saber se é a pessoa ideal, se até hoje são primeiros namorados? É muita pretensão achar que seremos únicos. Eu também já sonhei um dia, que teria apenas uma namorada, e que teria 3 filhos, teria um bom emprego, casaria e compraria uma casa, e teria uma dívida porque casei. (não necessariamente nessa ordem). Rsrsrs. E tudo isso com a primeira namorada.

Analisando meu sonho adolescente, a única maneira de fazer isso seria se eu tivesse ganhado na megasena com 17 anos. Por que até o momento eu só conquistei o bom emprego e a dívida. Rsrsrs.  Se em dez anos, eu conquistei isso, imagina quanto tempo não gastaria pra conseguir tudo? A questão é que também sofremos com o imediatismo, e isso às vezes nos deixa cegos.

O cara ficar te queimando com ela é o mínimo que ele pode fazer pra tentar ficar com ela. Agora, se você não foi o homem que ela estava esperando durante esses 4 anos, não vai ser ficando preocupado que vai se tornar esse homem. E se o tal amigo tá avaliando se você é o cara perfeito, se ele não for psicólogo ou psiquiatra pode ficar tranqüilo, porque eu não perderia meu tempo avaliando outro homem. Mulher é bem melhor. A não ser que ele seja vendedor de imóvel, pra ficar preocupado se você mudou ou não. Rsrs.

Em minha opinião, a melhor coisa a se fazer é ter paciência. O Futuro a Deus pertence, mas quem vai vivê-lo é você, e o que vai destinar onde as bênçãos de Deus irão cair sobre você serão as suas escolhas. Só vocês podem e devem saber quais são os benefícios e os malefícios de ficar ou não um com o outro. Ficar com uma pessoa é uma questão de escolha, e não uma questão do tempo que estão juntas. Às vezes vocês podem viver uma vida separados, crescerem e futuramente se encontrar novamente e perceberem que se tornaram pessoas melhores um para outro. Ou não. Rsrs. Como também podem fazer isso juntos. Ou não.

Como eu disse, ficar com alguém é uma questão de escolha. Às vezes dá medo de começar tudo novamente, conhecer novas pessoas pode fazer vocês perceberem que realmente, era um ao outro que vocês queriam, como também podem encontrar pessoas melhores que vocês e descobrirem que estavam impossibilitando um ao outro de serem realmente felizes.

Mas caso vocês não forem ficar juntos, lembre-se: Até um pé na bunda te põe pra frente!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário