quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mas o que seria o sexo com compromisso?

“Mas o que seria o sexo com compromisso, então? Não que eu não tenha entendido o propósito do blog. Um compromisso propriamente dito, um compromisso p ele, ou p ela. sem envolvimento sentimental? Ou tipo egoísta? Que confusão criei aqui na cabeça. De repente fica aí uma sugestão para um próximo post seu moço. Explica pra mim.”

Este comentário foi deixado em um dos posts, e conforme solicitado, aqui está o post. Desde já, gostaria de agradecer pelo comentário. É legal que as pessoas expressem o que pensam e coloquem suas dúvidas com relação aos posts. Já que é um assunto muito complexo, não se pode avaliar um fato isolado, pois cada um tem experiências diferentes, e divagar sobre esses questionamentos favorecem a uma maior compreensão dos textos.

Vamos lá...

De acordo com o dicionário o significado de compromisso é: s.m. Ato pelo quais litigantes se sujeitam a acatar a decisão de um terceiro: preferir um compromisso a um processo. Obrigação; promessa mais ou menos solene. Acordo.

Eu não concordo com a idéia de que sexo tenha que ter compromisso com outrem. O compromisso que devemos ter é com nós mesmos. O ideal é fazermos sexo por nós mesmos. Por mais que satisfazer o(a) companheiro(a) dê prazer, no final das contas o que queremos também é ter prazer. Não adianta vir com o papinho que o importante é estar junto da pessoa amada. Só fala isso que nunca gozou na vida.

A questão é que sexo é fisiológico. Imagina como seria (pra quem não conhece) um casal onde, cada um está procurando o próprio prazer no corpo do outro. Agora imagine outro casal, onde um está buscando prazer (geralmente o homem) e o outro está apenas fazendo Cia (geralmente a mulher). Diante dessas situações, eu consigo imaginar o primeiro casal balançando o prédio a noite inteira e, o segundo casal, o cara dormindo e ela comendo chocolate ambos fingindo terem uma noite boa.

Mas aí vem a questão “com quem fazer?”...  Mas isso já é de cada um. O que temos que fazer é ter consciência dos nossos próprios atos. É saber com quem o estamos fazendo. Não é que não se possa ter sentimento com a pessoa com quem se está fazendo sexo. Se tiver, melhor ainda! Mas na hora do sexo, tem que rolar sexo pra ambos. Eu já conheci mulheres que gostavam mais de chocolate do que de sexo, como outras que diziam reparar em teias de aranha no teto. O que é isso? Faxina sexual? Eu não vejo nada de bom nisso. Bom pra mim é poder mudar a opinião delas.

Você quer uma prova de que sexo é fisiológico? Então vamos pro momento mais egoísta de qualquer relação. O Orgasmo. Eu duvido que existe alguém que consegue pensar em outra coisa (a não ser nele mesmo) na hora do orgasmo. Volto a falar: se falar que consegue é porque nunca “chegou lá”.
Este é o momento que não se sente nada além de prazer, tanto é que na hora não conseguimos nem “lembrar” com quem o estamos fazendo. Só na hora que termina que voltamos pra realidade. E às vezes acontece da realidade pós coito não ser das melhores, mas como dizem algumas mulheres: “Que mulher nunca comeu uma caixa de BIS por ansiedade, uma folha de alface por vaidade e um cafajeste por saudade?”

Acho que não precisa falar o porquê da saudade do cafajeste...

8 comentários:

  1. "... Mulheres que gostavam mais de chocolate do que sexo"? E aqui, fiquei curiosa: você pôde mesmo mudar a opinião delas? Devia ter um bocado de bloqueios aí.Você já teve uma relação sexual com alguma mulher do tipo?

    ResponderExcluir
  2. Ok colega,Parabéns!Respondeu mto bem minhas perguntas,a "confusão q eu tinha criado".Ficou bem esclarecido.Ótimo post.Concordo c o q vc discorreu.Com exceção da última frase.Vou ser sincera:Péssima.
    Já passaram alguns cafagestes na minha vida,que com toda certeza não tenho nenhuma saudade.E mt menos em matéria de sexo.Se tem mulher q gosta, não acho certo generalizar.
    Um post excelente,mas infelizmente c um final grosseiro.

    ResponderExcluir
  3. Vou aproveitar o comentário de vocês e vou escrever outro post. rsrs. E me desculpe se o final foi grosseiro, mas a intenção era ironizar algo que foi dito. Eu concordo que a frase é ridícula, mas quem a usa, utiliza-a como desculpa de ato que ela mesma não tem consciência...

    ResponderExcluir
  4. Oi Colega!Divulguei o seu blog p algumas amigas,comentei,enviei o link por e-mail...Porém,algumas amigas disseram q após lerem os posts não ficariam mt a vontade em comentar no blog tb.Não pelo assunto abordado, mas elas disseram q apesar das dicas legais q vc dá pras mulheres, exemplos e tal, na maioria das vzs vc as subestimam bastante.As tratam como bobas,imaturas e sentimentais.E elas ficaram mt chateadas c isso.E disseram q hj em dia em se tratando de sexo não há tanta diferença mais entre homens e mulheres.
    Bom,repassei o recado que não quiseram deixar.Mas acho q vão continuar lendo.

    ResponderExcluir
  5. Ei Julia.Obrigado pela divulgação. A respeito dos comentários de suas amigas, acho oportuno falar que eu subestimei algumas mulheres, mas impróprio dizer que sou somente isso. Eu escrevo de uma maneira geral. Em momento algum eu abordo os temas se aplicando à todas mulheres, pois seria hipócrita da minha parte atribuir certos comentários às pessoas que já me encantaram, e injusto às que ainda não conheci. Antes de criar "pré"conceitos, eu procuro conhecer as pessoas como elas realmente são, ao invés de atribuir que todas são iguais.
    Quanto aos comentários: não necessariamente elas precisam fazê-lo, mas elas poderiam perguntar algo, assim como vc perguntou e eu escrevi um post a respeito. Aposto que tem muita coisa que toda mulher gostaria de perguntar pra um cara e nunca perguntou. E estou a disposição para tirar dúvidas... Mas vale lembrar que minhas opiniões são generalizadas, pois um mesmo fato pode ocorrer de maneiras diferentes, sendo que cada ser humano é único na sua história.

    ResponderExcluir
  6. Já q não tem nenhum post novo,tava eu aqui hj relendo alguns anteriores.
    P mim o sexo sem compromisso é bom qdo se tem compromisso c vc msma.Qdo vc se preocupa c o seu prazer,em curtir o momento,tudo o q a relacão te proporciona (as preliminares tb,rs).Mas qdo rola c alguém q vc ama,ou está apaixonada e ainda tem bastante T****,é mt mt mais gostoso!E não é pq vc tem um relacionamento c a pessoa q cai na rotina ou se torna algo chato não.Não msm!
    É,acho q tô inspirada hj,rs.
    E ah,tô curiosa pra saber aí tb a resposta as últimas perguntas da Laysa, colega.

    ResponderExcluir
  7. Sábias palavras... Já que tá inspirada, vou deixar uma frase no final na qual eu gostaria que você (e quem quiser) refletir, e depois deixar um comentário a respeito da frase (irei criar um post a respeito dela, mas só depois dos comentários). E quanto às respostas, pode ficar tranquila que ela será dada no post de amanha... Inté...

    ResponderExcluir
  8. Esqueci da frase... rsrs.
    "Cada um só dá aquilo que tem..."

    ResponderExcluir